top of page

Notícia

Valores gastos com 22º Fida são questionados em documento

Vereador Rafael de Angeli encaminhou requerimento à Prefeitura.


O 22° Festival Internacional de Dança de Araraquara (Fida) é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), com apoio do Sesc Araraquara e da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara, além de aporte do programa Juntos pela Cultura (edital Retomada SP) do Governo do Estado de São Paulo.


Em julho deste ano, o Festival realizou a residência artística "Partilhas Insolentes", voltada ao compartilhamento de narrativas e experiências insolentes que pluralizam os processos cognitivos na dança, que foi realizada no estado da Bahia com apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do qual participaram alguns araraquarenses que são referências no assunto.


De 21 a 30 de setembro deste ano, o Festival foi realizado em Araraquara, contando com evento de abertura no Sesc e com programações que foram realizadas em diversos pontos da cidade, como na Associação Quilombo Rosa, Casa da Cultura, Parque do Basalto, Faculdade de Ciências e Letras da Unesp e também na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira.


Buscando mais informações sobre a realização do evento na cidade, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), enviou requerimento à Prefeitura. No documento, o parlamentar pede planilha, detalhada, contendo segmentos e valores gastos com a realização do 22° Fida.


Angeli esclarece que acredita no investimento em cultura, o que não livra a fiscalização do Poder Legislativo.


"Acreditamos e incentivamos sempre a cultura e a arte, em todas suas formas, porém queremos acompanhar e dar mais transparência aos valores investidos nesse evento", explica e finaliza o vereador.


11/11/2022

bottom of page