Notícia

Vereador propõe criação da Semana do Amigo Animal


Com objetivo de sensibilizar gestores quanto às questões voltadas à orientação na guarda responsável de animais, além de formar multiplicadores de conhecimento, como professores, estudantes e a comunidade, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) sugeriu ao Executivo a criação da Semana do Amigo Animal. A proposta apresentada pelo parlamentar prevê fixar uma data no calendário de eventos do município, para a realização de diferentes atividades nas escolas da rede municipal, com a integração da secretaria do Meio Ambiente, órgãos de defesa animal e médicos veterinários.


O vereador leva em consideração, para a indicação, o elevado número de crimes ambientais, reproduções indesejadas, riscos de mordeduras, acidentes de trânsito e contaminações ambientais pela eliminação de fezes e animais mortos, que ocorrem na cidade de Araraquara e que precisam de solução. “Para resolver esses problemas, pensamos que sejam necessárias ações coordenadas, simultâneas e articuladas, entre saúde, educação e meio ambiente. Somente dessa maneira poderemos alcançar sucesso no controle populacional de cães, assegurando uma melhor qualidade de vida, tanto para o ser humano, como para os animais”, defendeu o parlamentar.


Por se tratar de uma proposta que deve gerar custos ao município, bem como o uso de diferentes espaços públicos, foi encaminhada para a Prefeitura de Araraquara por meio de uma indicação, para que seja analisada a possibilidade de sua implantação.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter