Notícia

Vereador se reúne com secretário e encaminha demandas de trânsito

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu com o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública de Araraquara, coronel João Alberto Nogueira Junior, na segunda-feira (4), e encaminhou diferentes demandas relacionadas à fiscalização do trânsito na região central, na Rua Nove de Julho e também nas imediações de algumas escolas públicas e particulares.

De acordo com o parlamentar, tem sido comum receber em seu gabinete reclamações de comerciantes e moradores pelo abuso dos motoristas. Enquanto na Rua Nove de Julho um veículo estacionado de forma irregular congestiona o trânsito de toda a região, nas imediações das escolas o problema é a ausência de vagas nos horários de entrada e saída dos estudantes, formando filas duplas e transtornos para quem passa pelos locais.


“Na região central penso que a Prefeitura poderia adequar o horário de funcionamento da proibição, ao de funcionamento do comércio, já que hoje possui uma hora a mais. Já na região das escolas, penso que seja necessário ampliar a fiscalização, pois o abuso é muito grande e acaba atrapalhando as pessoas que precisam trafegar pelas ruas”, sugeriu o vereador.


Não são poucas também as demandas recebidas referentes ao embarque e desembarque inadequados de passageiros nas escolas. “Com isso entendemos que existe um problema crônico no trânsito nas imediações de várias escolas e é trabalho do vereador institucionalizar a questão de maneira discursiva, possibilitando que a solução venha também da própria população. Com esse trabalho, além dos ganhos comportamentais da ação conscientizadora, evitaremos que vários condutores sejam multados por falta de informação”, explica Angeli.


Para o coronel João Alberto Nogueira Junior, as sugestões do parlamentar são bem-vindas e prometeu realizar um estudo junto à Gerência de Fiscalização de Trânsito e Transporte e Gestão de Multas, sobre como atender as demandas. “Realizamos um estudo sobre mudanças na Rua Nove de Julho e encaminhamos para a análise do prefeito Edinho Silva. Já a outra reivindicação pode ser solucionada com a ampliação da fiscalização no entorno das escolas”, defendeu o secretário municipal. 

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter