top of page

Notícia

Adra inaugura sede com proposta de capacitação profissional

O Legislativo Municipal reconheceu a relevância da causa social

 Na quinta-feira (16), a nova sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) em Araraquara, situada no Maria Luiza, foi inaugurada com uma cerimônia repleta de autoridades, lideranças religiosas e voluntários.

A unidade do município existe desde 1985 e passou por diversos locais, mas com o crescimento do projeto a entidade precisou se ajeitar em um ambiente maior. O novo prédio possui cerca de três mil metros quadrados, contando com diversas salas para aulas de capacitação profissional nas áreas de beleza, estética e costura, além de um espaço para a venda de roupas. Ainda devem ser construídos biblioteca, cozinha industrial e quadra poliesportiva. O Pastor Domingos José de Souza, dirigente da Igreja Adventista no Estado de São Paulo, agradeceu as pessoas que ajudaram na realização dessa obra. “Sou grato ao apoio de todos que contribuíram para esse projeto que irá levar esperança para muitos. Só a edificação, sem a presença de voluntários de profissionais, não teria resultado. A Adra é para fazer o bem”, pontuou. Tânia Katia de Simoni Hernandes Cabral, coordenadora do Núcleo da Adra, é umas das principais apoiadoras da entidade. “É com muita honra e alegria que hoje comemoramos a história da Adra com a inauguração dessa sede. Estou aqui desde 2002, e hoje o meu sonho se tornou realidade”, destacou. “É uma instituição que tem o foco na construção da solidariedade humana e no acolhimento para que as pessoas se capacitem e se estabeleçam na sociedade. Essa é uma obra que vai transformar, ainda mais, a vida das pessoas”, disse o Prefeito Edinho Silva (PT).

Representando a Câmara Municipal, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) parabenizou os serviços oferecidos pela agência. “Na época em que fui secretário de Assistência Social, apoiei muito essa iniciativa e continuo. É um trabalho que gera oportunidades para todas as idades”, frisou. Também participaram do evento os vereadores Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (Progressistas), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz (PPS); o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a deputada estadual Dra. Damaris Moura (PHS); a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; a presidente do Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), Rosana Coelho; a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Lia Rodrigues, entre outras lideranças políticas e religiosas.  


Confira as fotos aqui.

bottom of page