top of page

Notícia

Andamento da obra da Ponte dos Machados é alvo de fiscalização

Vereador Rafael de Angeli, que vistoriou o local, protocolou documentos solicitando informações junto à Prefeitura.


O andamento das obras de construção da nova ponte sobre o Córrego do Ouro na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa, a Ponte dos Machados, é alvo de fiscalização do vereador Rafael de Angeli.


O parlamentar esteve no local no último dia 25, no Bairro dos Machados, e protocolou dois documentos solicitando à Prefeitura informações oficiais sobre a obra — o Requerimento nº 413 e a Indicação nº 3043.


Interditado há mais de um ano, quando a antiga ponte foi demolida para dar início à construção da nova estrutura, o local liga Araraquara a Guarapiranga, a Ribeirão Bonito, ao Assentamento Bela Vista e a propriedades rurais. Enquanto a obra não é concluída, a população precisa acessar um desvio de terra pelo km 91 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255).



A empresa que havia vencido a licitação e começado a obra teve o contrato rescindido em março deste ano por descumprimento dos prazos, o que contribuiu para aumentar a demora na realização da construção.


A nova empresa responsável, Autem Engenharia, iniciou o trabalho em meados do último mês de abril. Na visita do vereador, um engenheiro declarou que a previsão de término do serviço é para outubro. Na etapa atual, as vigas que darão sustentação à ponte estão sendo montadas por cerca de dez trabalhadores.


No requerimento, Angeli pede o posicionamento da Prefeitura sobre os seguintes questionamentos: qual o atual status da obra da Ponte dos Machados, quais as principais dificuldades enfrentadas durante a execução da obra, quais medidas estão sendo tomadas para acelerar o ritmo das obras e garantir o cumprimento do prazo e qual a previsão atual de conclusão.



Angeli ainda solicita, por meio de indicação, que seja instalado um ponto de água potável para utilização dos funcionários da empresa que executa a obra, conforme foi relatado pelos trabalhadores durante a visita do vereador.


"Uma das principais reclamações que recebemos no gabinete é sobre a demora para conclusão da construção da Ponte dos Machados, o que acarreta diversos transtornos para a população que depende daquela estrada. Estamos novamente pressionando a Prefeitura para que esse projeto seja finalizado de forma ágil e eficiente", explica e finaliza Angeli.




2/6/2023

1 comentário
bottom of page