Notícia

Araraquara se reconta na Câmara Municipal

Araraquara se reconta na Câmara Municipal

O bicentenário continua a movimentar o cenário cultural da cidade. Na tarde da última terça-feira (15), foi aberta a exposição do projeto cultural “Araraquara: um recontar do seu existir”, organizada pela escritora Darcy Dantas.

A exposição é composta por 22 quadros com textos escritos por pessoas residentes na cidade – personagens notórios e cidadãos comuns, araraquarenses natos e adotados, adultos e crianças, poesia e prosa – contando a sua relação com a cidade, o passado, o presente e um vislumbre do futuro. Os quadros são ornamentados por girassóis de origamis produzidos pelo artista plástico Jorge Okada. Cada peça tem 20 pétalas em formato de “A” (Araraquara) ou “M” (Morada do Sol), e a parte de trás do girassol tem as formas do Ginásio Gigantão.


Durante o seu discurso, a idealizadora da exposição, Darcy Dantas, fez questão de homenagear a escritora Aparecida de Godoy Aguiar, autora do hino oficial de Araraquara. “Se não fosse a sua determinação para fundar a Academia Araraquarense de Letras, nenhum de nós estaria aqui hoje”, declarou. Aparecida Aguiar também recebeu homenagens de todos os presentes.

A exposição foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).


Também estiveram presentes os vereadores Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), Tenente Santana (PMDB) e Thainara Faria (PT).

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter