top of page

Notícia

Atraso de reforma na USF Vila Biagioni causa transtornos na região

Vereador Rafael de Angeli solicitou esclarecimentos sobre o andamento da obra.

USF Vila Biagioni
Imagem: Reprodução Google / Câmara Municipal de Araraquara

De acordo com o vereador Rafael de Angeli, a Unidade de Saúde da Família "Doutor Ricardo Rezende Cordeiro", localizada na Vila Biagioni, está fechada para reformas há três meses, mas as obras ainda não foram iniciadas na unidade. Por isso, o parlamentar enviou o Requerimento nº 236/2024 à Prefeitura, solicitando informações sobre o andamento dos serviços.


No documento, Angeli questiona os motivos do atraso da reforma; as medidas que serão tomadas para garantir o acesso à saúde dos moradores da região; e qual o valor da verba destinada para as obras da unidade.


O vereador afirma ainda que, segundo relatos de moradores, houve furto dos aparelhos de ar-condicionado da unidade, por isso perguntou se a aquisição de novos equipamentos está prevista na reforma.


"Os atendimentos dos pacientes cadastrados na Vila Biagioni estão sendo realizados na Unidade de Saúde da Família 'Luiz Alberto Marin Junior', no Jardim Pinheiros. Assim, também queremos saber quais são os impactos causados por esse redirecionamento. Vale destacar que, em janeiro deste ano, foi aprovado o Projeto de Lei n° 22/2024, que destinava R$ 24,2 milhões para obras na saúde", justificou o parlamentar.


18/4/2024

Comentarios


bottom of page