top of page

Notícia

Avenida Dom Carlos Carmelo, no Jardim Botânico, precisa de melhorias no trânsito

Vereador Rafael de Angeli solicitou providências à Secretaria de Trânsito.

Pessoas conversando em frente a um condomínio

Após fiscalização na Avenida Dom Carlos Carmelo, na companhia do engenheiro de Trânsito Daniel Gatti, o vereador Rafael de Angeli enviou as indicações nº 5872, nº 5873, nº 5874, nº 5875 e nº 5876 à Prefeitura, sugerindo melhorias para a via localizada no Jardim Botânico.


Também estiveram presentes na agenda o síndico e o subsíndico de um novo condomínio de apartamentos que fica no local. Eles destacaram a crescente circulação de pedestres e veículos na via devido à chegada do empreendimento e de outros que já estão em obras ou prestes a iniciar, além de projetos futuros. Salientaram ainda a importância da implantação de uma faixa de pedestres para reforçar a segurança na via.


Canteiro de uma rua

Os síndicos também apontaram a falta de poda nas árvores do canteiro central como um fator que "gera insegurança para quem precisa atravessar, pois compromete a visibilidade dos carros em ambos os sentidos".


Levando em consideração os relatos dos moradores e a situação verificada na região, Angeli sugeriu a mudança de localização da placa "Proibido Estacionar" na Avenida Dom Carlos Carmelo, entre os números 371 e 493, pois a sinalização está obstruída por uma árvore, comprometendo sua eficácia.


O vereador também indicou a instalação de faixa de pedestre devido ao intenso tráfego de carros e pedestres na via; a poda das árvores no canteiro central; a retirada e a dedetização de um formigueiro; e a implantação de dispositivo viário no cruzamento da referida avenida, a fim de controlar o fluxo de veículos.


"Embora melhorias já tenham sido realizadas na via, ainda são necessários ajustes para otimizar o trânsito no local. Solicitamos, portanto, que sejam tomadas as medidas necessárias para a pronta solução desses problemas, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores da região", justificou Angeli.



11/12/2023

bottom of page