top of page

Notícia

Câmara entrega Diploma de Honra ao Mérito a Bruno Faglioni, vocalista da Banda Rosa de Saron

Homenagem de autoria do vereador Rafael de Angeli reconhece trajetória de araraquarense que integra banda cristã de rock com projeção nacional.


Vocalista da banda cristã de rock Rosa de Saron, o araraquarense Bruno Faglioni Rossi recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal em Sessão Solene realizada na noite da quarta-feira (17).


A homenagem foi proposta pelo vereador Rafael de Angeli, que destacou a trajetória de dedicação e superação de Bruno Faglioni desde o início da carreira, em Araraquara, até ganhar projeção nacional com a banda Rosa de Saron.


"Bruno é um grande exemplo de determinação e perseverança. Acredita que a música tem o poder de transformar vidas e que, por meio dela, podemos alcançar o estado de comunhão e conexão com o divino. Sua voz marcante e suas melodias envolventes têm sido uma fonte de inspiração para muitos jovens e adultos, cativando multidões. Hoje reconhecemos não só sua importância para a música, mas também sua importância como modelo de juventude comprometida com nobres valores", declarou Angeli.


Em sua fala no evento, Faglioni agradeceu ao Legislativo pela homenagem, e a familiares e amigos que estiveram com ele desde o início da trajetória. Ele ainda deixou uma mensagem sobre dedicação na busca pela realização de sonhos. "Esta noite não é sobre mim. Quero que seja sempre sobre inspirar a próxima pessoa a enxergar uma história e acreditar que ela também é capaz", disse.


"Eu vou passar e, com o passar dos séculos, vão se esquecer do meu nome. Para as pessoas que estiverem, como um dia estive, sem nenhum norte para apontar, sem nenhuma estrela para mirar, que elas possam se lembrar de que tudo é possível e de que você é capaz de correr atrás dos seus sonhos", observou.

Rogério Feltrin, que fundou o Rosa de Saron em 1988, esteve na Sessão Solene e parabenizou o colega de banda. "Nesses 35 anos no ramo da música, eu tive oportunidade de conhecer muita gente talentosa. O Bruno, com certeza, está entre elas. Mas, em pouquíssimos casos, a gente vê a junção de talento a uma pessoa com tanta generosidade, bondade, lealdade, fé. Isso faz do Bruno uma pessoa muito rara. Dentre muitas características do Bruno, uma delas é o orgulho de ser araraquarense, das raízes dele. Esta Casa apenas devolve ao Bruno o amor que ele tem pela cidade. Ele é ‘embaixador’ não oficial de Araraquara pelo Brasil", relatou.



Representando a Prefeitura, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, relembrou sua relação antiga com a família Faglioni. "Desde o início, da primeira caminhada, a gente já sabia que ele seria uma pessoa fora de série. É um orgulho do bairro de Santa Angelina, de Araraquara, do estado e, hoje, leva seu nome para todo o Brasil. Você é uma pessoa especial", afirmou.


A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de Araraquara e continua disponível para ser assistida pelo Facebook e pelo YouTube.

Biografia


Bruno Faglioni Rossi, de nome artístico Bruno Faglioni, é cantor, compositor, multi-instrumentista e engenheiro civil, nascido em 5 de maio de 1988. É filho do casal Sandra Regina e Nivaldo. Seu amor pela música apareceu ainda criança, ao ver o avô materno, Paulo, tocar violão nas festas de família. Aos 8 anos, logo após a morte do avô, Faglioni iniciou seus estudos musicais através do violão erudito.



Católico desde o berço materno, e tendo estudado com grandes violonistas da cidade, como José Fernando Janke e Paulo Martelli, apresentou-se em diversos festivais de música sacra, sempre representando a comunidade da Igreja de Santa Ângela, vencendo várias categorias individuais e coletivas.


Ainda na infância, representou Araraquara no mutirão estadual contra o trabalho infantil, cantando no encerramento do movimento diante de centenas de convidados e do então vice-governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.


Na adolescência, ele participou da cena do ‘movimento rock’ do início dos anos 2000 em Araraquara, com a banda ColdFire, composta também por seus irmãos Vitor e Felipe, além de seu amigo Conrado. Na juventude, esteve em eventos da Renovação Carismática católica na região, sempre por intermédio da música.


No início da vida adulta, enveredou seus estudos para a área de Engenharia Civil na USP São Carlos. Junto aos estudos e práticas musicais, também fez mestrado na área de engenharia de transportes. A música levou Faglioni para as orquestras de casamento da cidade, para apresentações culturais da Prefeitura de Araraquara e como guitarrista de vários grupos musicais na noite araraquarense.


Participou de diversos reality shows, como o The Voice Brasil (Rede Globo), o Programa Máquina da Fama (SBT) e o X-Factor Brasil (Band), alcançando reconhecimento por parte da imprensa especializada.



Em 2018, Bruno Faglioni lançou seu primeiro álbum, intitulado “Médico de Almas”, um trabalho aguardado e elogiado no meio cristão. E, em 2019, tornou-se o vocalista da banda de rock cristã brasileira Rosa de Saron.


Após nove singles com recordes de visualizações no YouTube, dois álbuns consagrados e premiados em diversas categorias pela maior premiação nacional da música católica e shows pelo Brasil inteiro, Faglioni se consolidou como um dos principais vocalistas da música cristã nacional.




18/5/2023

bottom of page