top of page

Notícia

Câmara Municipal autoriza crédito de R$ 1,7 milhão em Bueno de Andrada

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (20), os vereadores aprovaram a abertura de crédito adicional suplementar de até R$ 1.750.000,00 para atender despesas com reforma, ampliação e manutenção da praça de pedágio do Distrito de Bueno de Andrada e com manutenção e melhorias a serem realizadas na estrada vicinal  Graciano da Ressurreição Affonso (ARA-080).

Projeto de autoria do vereador José Carlos Porsani institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal da Família Italiana”, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de julho. Também foi aprovada a instituição do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Araraquara, bem como a Lei Municipal nº 8.893, de 16 de março de 2017, que dispõe sobre a composição e o funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (CMDES). Projeto aprovado institui mandato para o cargo de corregedor da Guarda Civil Municipal, indicando a possibilidade de abreviação desse mandato pela Câmara Municipal, fundada em razão relevante e decorrente da prática, pelo detentor do mandato, de ilícitos previstos em legislação municipal.  


Arquivo Histórico

Três pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade passem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara foram aceitos. A solicitação do vereador Rafael de Angeli foi para a matéria publicada no Jornal “Folha da Cidade”, na edição de 19 de abril de 2017, sob o título “Aluno do Senai Araraquara participa do Mundial da Worldskills 2017 em Abu Dhabi”, de autoria de Valesca Mendonça. O pedido do vereador Elias Chediek foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, na edição de 10 de maio de 2017, intitulada “Cidade perde um grande solidário Samuel Brasil Bueno”. Já o pedido do vereador Gerson da Farmácia foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, na edição de 20 de maio de 2017, com o título “Associação São Pio: 10 anos resgatando vidas”.  


Tribuna Popular

Dois inscritos participaram da Tribuna Popular. Giovanni Sardisco, credenciado pelo Circolo Ítalo-Brasileiro de Araraquara, falou sobre o tema “Dia da Família Italiana”. Já José Antônio Lombardi de Souza abordou o tema “Dia Nacional do Vigilante”.  


Sessão Extraordinária

A Sessão foi precedida pela 5ª Sessão Extraordinária desta 17ª Legislatura. Os vereadores aprovaram o texto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. Na semana anterior, a medida já havia sido aprovada, em primeira discussão e votação, recebendo uma emenda de autoria das comissões de Justiça, Legislação e Redação e de Tributação, Finanças e Orçamento. A LDO trata das diretrizes que vão orientar a construção do orçamento municipal para o ano de 2018.

bottom of page