top of page

Notícia

Campanha visa à conscientização sobre preferência de pedestres no trânsito

Indicação é de autoria do vereador Rafael de Angeli.


O vereador Rafael de Angelli (PSDB) protocolou a Indicação nº 382/2022, na qual sugere à Prefeitura a implantação da campanha "Pé na Faixa" em Araraquara.


De acordo com o parlamentar, a inciativa visa à conscientização da população sobre a preferência de um pedestre ao atravessar uma via. "O pedido se faz necessário, pois, de acordo com o artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estar de carro e não parar para pedestres acarreta em uma infração de trânsito de natureza gravíssima. Sabendo que essa fiscalização é bastante difícil de acontecer e observando a ação em outras cidades como Londrina (PR), Realeza (PR) e Imperatriz (MA), indicamos que Araraquara realize essa campanha, com o intuito de respeitar os pedestres e cumprir a lei de trânsito", explicou o vereador no documento encaminhado ao Poder Executivo.


“O objetivo é alertar quem anda a pé sobre os riscos de atravessar a via em lugares inadequados e de maneira incorreta, sem indicar a intenção para quem está ao volante. Já em relação aos motoristas e motociclistas, o propósito é reforçar a ideia de proteção ao elo mais frágil do trânsito. Entre as recomendações a serem dadas durante o trabalho de conscientização, estariam os procedimentos de estender a mão na cabeceira da pista para pedir passagem, fazer contato visual com os condutores e, só então, com o fluxo completamente parado, iniciar a travessia”, explica e finaliza Angeli.


1/2/23

bottom of page