top of page

Notícia

Campeão brasileiro de PES acerta detalhes de contrato com a Fundesport

Campeão brasileiro de PES acerta detalhes de contrato com a Fundesport

Atual campeão brasileiro de Pro Evolution Soccer (PES), jogo de futebol do videogame, Juninho Aguiar saiu da Secretaria de Esportes e Lazer, na tarde de segunda-feira (1), com boas notícias. Ele terá um contrato com a Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport) e poderá representar a cidade nos campeonatos pelo Brasil. A próxima competição – Campeonato Paulista – acontecerá nos dias 21 e 22 de julho no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Detalhes do contrato foram definidos em reunião intermediada pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) com a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, e a coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo. O jovem de 21 anos já havia conversado no dia 25 de junho com o prefeito Edinho Silva (PT), quando apresentou algumas de suas conquistas. Morador do Adalberto Roxo e trabalhando com entregas, Aguiar se mostrou entusiasmado com o apoio. “Sem patrocínio fica difícil. Será uma ajuda muito importante e vai permitir que eu me dedique ainda mais, podendo trazer melhores resultados das competições”, disse o atleta de e-Sports. Neste segundo semestre, ele defenderá o título brasileiro em competição que será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A edição anterior, que ocorreu em setembro de 2018 no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, contou com a participação de 128 jogadores e um público de mais de mil espectadores. A vitória na final foi contra Henryquinho, outro representante de Araraquara, que foi campeão em 2017.  


Avinhado na camisa?


Durante a reunião, Roseli falou sobre a possibilidade de o atleta representar a cidade com o uniforme da Ferroviária. “Vamos conversar com o Salmazo [presidente da Ferroviária] e ver se disponibilizariam agasalho, camisa, para podermos levar o nome para todo o país”. Aguiar e Angeli aprovaram a ideia.


O atleta sonha em conseguir disputar, no dia 10 de agosto, o Campeonato Capixaba, que ocorrerá na capital do Espírito Santo, Vitória. “Vai gente de todo o país, é uma ótima oportunidade também”, garantiu. Angeli parabeniza e torce pelo jovem jogador. “Quando conhecemos a história do Juninho, quisemos de imediato ressaltar seu talento através de congratulações enviadas pela Câmara Municipal e de sugestão para produção de matéria pela TV Câmara. Ter um campeão brasileiro de videogame em nossa cidade não pode ser encarado de forma preconceituosa, mas valorosa, pois também precisa de muito esforço e dedicação. Ele começou seu gosto pelo e-Sports quando sofreu um acidente e precisou ficar em repouso por muito tempo, mostrando o quanto podemos ver oportunidades nas dificuldades. Estamos juntos com o Juninho e ficamos muito felizes com esse importante passo em sua carreira”, concluiu o vereador.  


Confira mais fotos aqui.

bottom of page