top of page

Notícia

CER do Jardim Indaiá passa por grandes dificuldades

O vereador Rafael de Angeli verificou as demandas na unidade de ensino

Na tarde de terça-feira (16), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Professora Maria Apparecida de Azevedo Bozutti", localizado no barro Jardim Indaiá. Em conversa com a recreadora Érica da Graça, o parlamentar conheceu as dependências da instituição.

Logo na entrada da creche, o cenário é de abandono. Paredes descascadas, bem como pontos com infiltração, são marcas de quase todas as salas. Outra dificuldade que os profissionais que atuam na unidade enfrentam é o número reduzido de salas, banheiros, vasos sanitários e chuveiros. “Atualmente, temos matriculados 400 alunos, mas possuímos apenas dois banheiros, um feminino e um masculino. Além disso, temos poucas salas, em que revezamos turmas de recreação e de berçário”, explica Érica. Faltam também jogos pedagógicos, brinquedos, livros e cobertura na área de lazer. O parquinho de madeira precisa ser revitalizado e os equipamentos de ar-condicionado de manutenção.


Para o parlamentar, o centro de educação necessita de reforma e ampliação. “Das várias unidades que visitamos, essa é a que nos parece mais precária. Faltam tapetes nos berçários. As crianças ficam em contato direto com o chão. Os fios dos chuveiros estão expostos, provocando choques nas crianças. É necessária uma intervenção, urgentemente. O CER chegou a tentar uma reforma com ampliação no Orçamento Participativo, mas não ganhou. É inadmissível e não se pode depender do OP quando a estrutura é terrível, quando as crianças levam choques ao tomarem banho e quando há falta de quase tudo. Em breve, faremos reunião com a Secretária de Educação e repassaremos as demandas a ela, cobrando soluções”, reitera Angeli.


Confira mais fotos aqui.

bottom of page