top of page

Notícia

Chamamento Público resulta no cadastro de apenas um laboratório de análises clínicas via SUS

Vereador Rafael de Angeli solicitou mais detalhes sobre o procedimento.

Vereador Rafael de Angeli

O serviço de análises clínicas via Sistema Único de Saúde (SUS) é oferecido no município em apenas dois locais: no laboratório da Universidade Estadual Paulista (Unesp), por meio de contrato com o Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III), e no laboratório Doutor Arnaldo Buainain, credenciado após a realização do Chamamento Público 048/2022. A fim de entender por que o procedimento resultou em apenas uma empresa habilitada, o vereador Rafael de Angeli enviou o Requerimento nº 509/2023 à Prefeitura, solicitando esclarecimento.


O parlamentar questionou quantas empresas enviaram documentos interessadas em prestar o serviço para a Prefeitura no chamamento público mencionado e, caso tenha havido outro laboratório interessado, porque ele não foi cadastrado; além disso, há quanto tempo existe apenas um credenciado por meio de chamamento público e qual o motivo para essa situação persistir.


"Araraquara possui 34 unidades de saúde e atendimentos ambulatoriais no NGA-3, com diversas especialidades. Assim, apenas dois laboratórios resultam em longas filas, principalmente em frente ao Buainain", frisou Angeli.


4/8/2023

1 comentário

1 comentário


Cris Rossi
Cris Rossi
18 de ago. de 2023

Concordo vereador sempre que vou fazer exames a fila é longa lamentável.

Curtir
bottom of page