Notícia

Com diversas informações, Dia de Doação do Leite Humano é celebrado em Araraquara

Vereador Rafael de Angeli acompanhou as atividades promovidas pela Gota.


Em comemoração ao Dia de Doação do Leite Humano, o hospital Gota de Leite organizou atividades especiais, voltadas a possíveis doadoras, para os dias 19 e 20 de maio. O vereador Rafael de Angeli (PSDB), autor da lei que institui a data no calendário do município, participou da programação da última sexta-feira (19).


Após visitarem o Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade, os participantes do evento assistiram a uma palestra sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano. O público-alvo foi composto por gestantes, mães em fase de aleitamento e profissionais da área da saúde.


Fatores que favorecem a produção de leite, posição e pega adequadas para a amamentação, higienização dos frascos de doação e modo correto de ordenha foram os principais pontos abordados durante a palestra.


"As informações transmitidas são essenciais, pois as mães precisam desse tipo de conhecimento para saber a importância dessa prática que pode salvar vidas", destacou o vereador.

No sábado (20), além de mais orientações sobre o tema, houve uma atividade de relaxamento com um terapeuta ocupacional para as mães e gestantes participantes.


"Precisamos incentivar a realização de mais eventos como esse a fim de disseminar essas ideias e contribuir com o abastecimento constante do banco de leite", finalizou Angeli.


22/05/2017