Notícia

Comissão de estudos do PCCV se reúne na Câmara


Em requerimento apresentado na primeira Sessão Ordinária do ano, no dia 16 de janeiro, o vereador Roger Mendes (PP) solicitou a prorrogação em mais 180 dias para apresentação do relatório final da Comissão Especial de Estudos (CEE) para a Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) do servidor municipal. A Comissão tem como objetivo acompanhar e colaborar na revisão do Plano de Carreira dos servidores que a Prefeitura, junto da Comissão formada pelos servidores está elaborando.

O pedido se deu em função da complexidade em elaborar um projeto de lei sobre a revisão do PCCV da Prefeitura de Araraquara de forma a atender satisfatoriamente todos os servidores, como era a proposta do Poder Executivo. Nesta segunda-feira (29), a Comissão se reuniu para analisar tudo o que foi discutido até o momento, inclusive com o comitê de gestão.


Segundo Mendes, presidente da CEE, praticamente todas as secretarias e órgãos já encaminharam suas propostas. “Já estamos com um bom material para analisarmos, que envolvem tanto demandas coletivas como individuais”, explicou o vereador. Edio Lopes (PT) lembrou a importância de audiências públicas para a discussão do assunto, dividindo os diversos setores. Mendes entende ser importante também “fazermos várias reuniões em horários bons para os servidores, como sábado pela manhã, antes de trazermos para a Câmara”.

Os vereadores destacaram, ainda, que, por lei, a folha de pagamento da Prefeitura não pode passar de 54% do que é arrecadado, por isso a necessidade de um estudo bem detalhado, analisando o impacto financeiro para o Executivo.


A Comissão Especial de Estudos (CEE), denominada Comissão de Estudos para a Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Prefeitura de Araraquara é formada pelos vereadores Cabo Magal Verri (PMDB), Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP).

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter