Notícia

Comissão pede prazo maior para envio do PCCV


Diante da complexidade em elaborar ainda neste ano projeto de Lei sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Prefeitura de Araraquara de forma a atender satisfatoriamente todos os servidores – como era a proposta do Poder Executivo -, a Comissão Especial de Estudos (CEE), presidida pelo vereador Roger Mendes (PP), peticionou na manhã de quinta-feira (23) requerimento solicitando prorrogação do prazo.

A informação foi dada pelo parlamentar durante reunião com a Comissão de Educação realizada no mesmo dia no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”. “Ainda há muito a ser discutido. Embora não tenha obtido resposta oficial da Prefeitura, acredito que, diante da necessidade levantada pela maioria dos servidores, não haverá recusa”, ponderou Mendes.


A previsão é enviar o projeto de lei até o primeiro semestre de 2018. Outra novidade observada na reunião foi a divisão dos encontros em áreas específicas para proporcionar maior celeridade e legitimidade ao processo. Assim, pastas com peculiaridades específicas, como a da Educação - com o maior número de servidores -, puderam discutir mais profundamente suas demandas. E foi exatamente isso o que foi feito no encontro. Dentre as principais sugestões levantadas, destaques para valorização salarial, desmembramento do cargo de Agente Educacional para atuação no Ensino Infantil ou Fundamental e retorno da promoção por titulação.


“Propomos uma valorização da carreira que gerará impactos mínimos do ponto de vista econômico, ainda mais por se tratar do magistério: a alma da educação”, apontou Maria do Carmo Rodrigues de Lima Boschiero, que compõe a Comissão de Educação ao lado de Flávia Dotoli, Rose Nair Guellis e Viviane Aparecida Cereda. Membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e região (Sismar) estiveram presentes na reunião. Vale lembrar que os vereadores Edson Hel (PPS), Cabo Magal Verri (PMDB), Edio Lopes (PT) e Rafael de Angeli (PSDB) também integram a Comissão Especial de Estudos

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter