Notícia

Condições de veículos da Secretaria da Saúde são questionadas em requerimento

O autor do pedido de informações é o vereador Rafael de Angeli

Em resposta ao Requerimento n° 427/2020, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que pede informações sobre as condições dos veículos da Secretaria da Saúde que transportam pacientes para tratamento de saúde na cidade de São Paulo, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Gestão da Saúde, alega que a van com capacidade de 15 lugares está em perfeitas condições.


O documento pedindo explicações ao Executivo foi elaborado, em abril, após o parlamentar receber diversas reclamações das más condições dos veículos. “Houve denúncias em relação à falta de ventilação no interior da van. O objetivo do requerimento foi garantir melhores condições para esses pacientes que já estão com a saúde debilitada”, justificou Angeli.


A Secretaria da Saúde explica, ainda, que há também a oferta de veículos tipo vans e ambulâncias para atender às necessidades de saúde diferenciadas, como doenças infecto contagiosas, pacientes com dificuldades de locomoção e crianças de até 2 anos. São três Spins e cinco ambulâncias, contudo, três destas estão em manutenção preventiva. Há demora no reparo devido ao atraso na remessa de peças e componentes por causa da pandemia de Covid-19.


Para o vereador, seu mandato é instrumento de fiscalização a fim de garantir melhores condições aos araraquarenses. “O mínimo que esses pacientes precisam é de conforto para enfrentar uma viagem em busca de tratamentos, sabendo que deixam a cidade na madrugada e, muitas vezes, só retornam à noite. Sabemos que não é de hoje que essas ambulâncias estão aguardando manutenção e serviços como esse não tiveram total paralisação devido à pandemia. É necessária uma melhor gestão na manutenção desses veículos para que não fiquem parados por vários meses, como presenciamos acontecer, infelizmente”, conclui Angeli.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter