Notícia

Contrato para transporte de alunos foi suspenso durante pandemia

Informações foram apresentadas pela Secretaria de Educação, após Requerimento do vereador Rafael de Angeli.

Imagem: Reprodução/Câmara Municipal de Araraquara

Considerando o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Araraquara e a empresa Viação Paraty, para o transporte dos estudantes da rede pública de ensino, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo, em 26 de agosto de 2020, o Requerimento nº 864/2020, questionando se o contrato estaria ativo e se a Prefeitura ainda continuava repassando o valor mensal para a empresa.


No documento, o parlamentar argumentava que, devido à pandemia de Covid-19, as aulas nas redes municipal e estadual de Educação estavam suspensas desde o dia 23 de março. Angeli ainda entendia que, como o serviço não estava sendo utilizado, seria necessário saber a atual situação do contrato.


Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura informou que o contrato nº 4.647/2016 com a empresa Viação Paraty Ltda está suspenso desde 23 de março de 2020. A pasta ainda explicou que a administração municipal não está repassando valores para a empresa, considerando a suspensão dos serviços.


Angeli se mostrou satisfeito com a informação:

“Ficamos felizes em saber que a Prefeitura tem sido atenciosa com as oportunidades de economia que surgiram com os efeitos da pandemia. Continuaremos fiscalizando as ações das secretarias municipais e da prefeitura”, finaliza o vereador.


15/01/2021