top of page

Notícia

Atenção: COVID-19 em Araraquara, principais contatos do município

Fique atento(a) e divulgue os canais de atendimento à população sobre o coronavírus em nossa cidade.



EM CASO DE SINTOMAS


O telefone 0800-771-7723, da Ouvidoria da Saúde, segue em atendimento para dúvidas sobre sintomas, prevenção e assistência ao coronavírus.


DÚVIDAS E DENÚNCIAS SOBRE O DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA


Estão disponibilizados à população os telefones 156, da Ouvidoria Geral do Município, e 153, da Guarda Municipal, para dúvidas a respeito do decreto que reconhece, no município, o estado de calamidade pública.


Os demais canais de atendimento estão disponíveis no site da Prefeitura, além de informações sobre o plano de contenção.


SAÚDE


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe continua em Araraquara e ganha mais um reforço nesta quarta-feira, dia 25: o sistema Drive-Thru. A medida vem ao encontro da recomendação de NÃO aglomeração.


Além dos 34 postos de saúde e o SESA, os idosos (prioridades nesta primeira etapa da campanha) terão também a opção de se dirigirem ao NGA-3, no centro da cidade, das 8h às 12h, para serem imunizados sem precisarem sair do carro.


O acesso será feito pela Rua Padre Duarte (Rua 4), na esquina com a Avenida José Bonifácio, no Centro.


REDE DE SOLIDARIEDADE


Com slogan “Solidariedade contagia mais que o vírus”, a Prefeitura lança a campanha da Rede de Solidariedade do Município, que funcionará a partir desta quarta-feira (25), para responder às necessidades da população idosa, doentes crônicos e pessoas em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia do COVID-19.


As pessoas que quiserem ajudar (trabalho voluntário), as que estiverem precisando de ajuda ou as que quiserem fazer doações de alimentos e itens de limpeza, devem ligar para o telefone 0800 773 1145, das 8 às 18 horas, todos os dias, inclusive nos fins de semana.


COMÉRCIO


Comércio e serviços não essenciais à população tiveram o atendimento ao público suspenso, desde 24 de março, por 15 dias. Essa é uma das determinações do Decreto nº 12.236, de 23 de março de 2020, que reconhece o estado de calamidade pública de Araraquara, decorrente da pandemia do COVID-19.


O QUE PODE?


Transportadoras, armazéns, depósitos e distribuidoras de gás liquefeito de petróleo, lojas de construção civil, oficinas, transporte público, bancas, pet shops, empresas de terceirização de serviços de segurança, limpeza e manutenção, construção civil e telemarketing poderão funcionar, assim como estabelecimentos da área da saúde, tais como hospitais, consultórios, farmácias, laboratórios, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, de diagnósticos, de fisioterapia, de psicologia e de fonoaudiologia. O mesmo para estabelecimentos de estética, tais como barbeiros, cabeleireiros, manicures/pedicures e podólogos, desde que realizem atendimento de um único consumidor por vez, com prévio agendamento.


Mais informações no site da Prefeitura de Araraquara.

bottom of page