top of page

Notícia

Curso sobre o Poder Legislativo é ministrado para docentes

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara organizou um curso sobre o Poder Legislativo, na quinta-feira (22), para os professores, coordenadores e diretores das escolas que apoiam o Projeto Parlamento Jovem, ministrado pelo professor de Ciências Políticas e Coordenador do Laboratório de Política e Governo da Unesp, Milton Lahuerta.

Ele explica a importância do projeto na formação dos alunos. “Penso que o Parlamento Jovem, os cursos que nós preparamos tanto para os docentes, que serão apoiadores, quanto para os alunos, caracteriza um processo extremamente importante de formação de jovens cidadãos.”  


Parlamento Jovem

É um projeto da Câmara Municipal de Araraquara, instituído pela primeira vez no ano de 2001, cujo principal objetivo é oferecer formação política aos jovens do 9º ano do ensino fundamental. Durante o programa, os jovens fazem proposituras, das quais 18 serão selecionadas de acordo com os critérios constados no manual. Os alunos receberão em sala de aula a resposta de suas propostas.

O curso é a abertura do projeto e visa envolver os profissionais e transformá-los em apoiadores do programa dentro das escolas e intermediadores da relação entre a Câmara Municipal e o ambiente escolar. O programa conta com mais nove etapas que consiste em educar os alunos politicamente, para que no futuro sejam indivíduos que possam até mesmo transformar o conceito de política ao seu redor.


Estiveram presentes os vereadores Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP) e Elias Chediek (MDB).

bottom of page