top of page

Notícia

Campeão brasileiro de PES é araraquarense e busca patrocínio

Rafael de Angeli intermediou uma reunião com o Executivo a fim de auxiliar neste objetivo

Nesta terça-feira (25), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) promoveu e participou de um encontro entre o prefeito Edinho Silva (PT) e o campeão do 13º Campeonato Brasileiro de Futebol Digital, realizado em 2018, Juninho Aguiar.

Apaixonado por games desde a infância, o jovem de 21 anos conquistou o primeiro lugar da competição brasileira de Pro Evolution Soccer (PES), desbancando outros 127 jogadores. O atleta de e-Sports também venceu uma outra disputa realizada em Atibaia (SP). Além de apresentar os títulos ao chefe do Executivo, a reunião teve o propósito de discutir a possibilidade de patrocínios para o jogador. “Vou entrar em contato o mais breve possível com a equipe responsável pela Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e articular um patrocínio para você. Tenho a convicção de que Araraquara estará bem representada”, disse Edinho. Para Aguiar, este será o primeiro passo para um futuro promissor no mundo do e-Sports. “Agradeço ao vereador e ao prefeito pelo apoio. É uma oportunidade de levar o nome da cidade para todo o Brasil e para o mundo”, frisou.

Angeli afirmou que acompanhará de perto o processo para patrocinar o atleta. “O incentivo é necessário para que o sonho deste jovem não morra. Parabenizo o empenho e a dedicação do Juninho e espero que outros títulos sejam conquistados”, pontuou. A mãe de Aguiar, Ruth Cristiano, e a irmã, Lahy Eduarda, também estiveram presentes.  


Próximas disputas


Os próximos campeonatos a serem disputados por Juninho Aguiar ocorrem nos dias 23 e 24 de julho, sendo este a etapa paulista, e em 12 e 13 de setembro pelo Brasileiro, que será realizado em Brasília (DF).  


bottom of page