top of page

Notícia

Demandas de munícipes são discutidas em reunião no Daae

O vereador Rafael de Angeli encaminhou diversos pedidos que chegaram ao seu gabinete para o superintendente da autarquia


 Após conferir diversas solicitações da população, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu com o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, em busca de soluções para os problemas constatados.  


Cai ou não cai?


A primeira questão abordada foi a de um pinheiro na Praça da Igreja Santo Antônio que está torto, passando a impressão de que pode cair a qualquer momento. Quem transita pelo local não se sente seguro. Uma eventual queda poderia causar diversos transtornos. Simioni garantiu que será feita uma vistoria para que se analise o que poderia ser feito.

Água Branca


Angeli esteve no bairro, onde pôde conferir diversos problemas apresentados pelos moradores. O principal é um odor extremamente desagradável que invade todas as casas da vizinhança. “Costuma ser pior de manhã. Não sabemos de onde vem e nem o que fazer”, relatou um morador, cogitando a possibilidade de a água estar sendo contaminada por alguma descarga irregular de esgotos. Observou-se que um dos emissários de esgoto instalados pelo Daae estava com a parede lateral quebrada. Da outra margem, também era possível ver que a água do emissário é extravasada no córrego. O superintendente explicou que uma equipe já foi enviada ao local e realizou o reparo, mas para procurá-lo caso o cheiro retorne. “Foi detectado que os Pevs estavam com as laterais quebradas, mas o serviço já foi efetuado. Qualquer problema, é só avisar que vamos checar”, garantiu. Já na nascente do córrego Água Branca, foi constatado o depósito irregular de entulho. “Já limpamos três vezes o local, mas infelizmente voltam a jogar lá. Enviamos uma equipe para resolver isso”, informou Simioni.  


Meninos da Praça


O parlamentar comentou também sobre o projeto “Meninos da Praça”, que acontece na Praça “Paulo Mascia”, no Yolanda Ópice. Lá, José Antônio Pereira de Carvalho, o “Zezinho”, treina um grupo de 75 garotos e garotas de idades entre 7 e 17 anos. A necessidade imediata é de uma poda de árvores, já que o local é muito escuro. “Eles reclamam que é uma situação que atrapalha o desenvolvimento dos treinos. Os próprios pais dos atletas têm ajudado a limpar a praça, roçar o mato e cuidar das plantas”, disse Angeli. O superintendente do Daae enviará uma equipe ao local para verificar o que pode ser feito.

Me dá um dinheiro aí


Simioni lembrou que foi encaminhado à Câmara um projeto para abertura de crédito para efetuar a limpeza no entorno da represa do Lajeado. “É um serviço que precisa ser realizado, mas dependemos da liberação desse recurso”, afirmou.  


Ligue grátis


Durante a reunião, foi destacado que os munícipes podem entrar em contato diretamente com o Daae para pedir a realização dos serviços e verificação de problemas. Para isso, basta ligar no 0800-770-1595. “Estamos muito ligados nas questões ambientais em nosso mandato. Os munícipes têm cobrado e levamos as demandas aos responsáveis. O Donizete nos recebeu muito bem no Daae e agora acompanharemos com atenção as soluções dos problemas”, destacou Angeli.   Confira mais fotos aqui.

bottom of page