top of page

Notícia

Diversas indicações são reforçadas em reunião na Secretaria de Obras

O vereador Rafael de Angeli conversou com a chefe da pasta sobre demandas ainda não atendidas



Na tarde de quarta-feira (11), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu com a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha, para saber do andamento de diversas indicações feitas à Prefeitura.


A primeira indicação abordada foi a de nº 4.220/19, feita em outubro do ano passado, cobrando, com urgência, o reparo asfáltico em toda a extensão da Avenida Pedro Tovolli, na Vila Santa Maria (Vila Xavier), considerando que os buracos estão com pedras soltas, colocando em risco os munícipes que circulam pela via. A secretária explicou que o recape depende de emendas. “Quando a emenda vem, definimos as ruas que receberão o serviço”, detalhou, informando que deverá ser feito ao menos um tapa-buraco. A Indicação nº 682/20 foi específica para o número 38, onde a situação é pior.


Outro local que envolve a operação de tapa-buracos é o Jardim Pinheiros, também solicitada na Indicação nº 2.346/19, para a Rua Trajano Gomes da Silva, em frente ao número 51, onde o buraco está atrapalhando a entrada do veículo na garagem e acumulando água, causando transtorno ao morador. Anna garantiu que o serviço será realizado logo.


A Indicação nº 2.026/19 pede a construção de calçada na Avenida Papa João Paulo I e nas ruas Arquiteto Walter Logatti, Papa Paulo VI, Papa João XXIII, Itália Comito Lima, Dalgiza Delbon Michetti, Alexandrina Vieira Monteiro, Paulo Elias Antônio e Atílio Bonetti, considerando que a linha de transmissão passa por essas vias e não há calçamento no trecho.


“A situação causa, há mais de 40 anos, transtornos para os moradores que necessitam transitar por estes locais”, alerta Angeli.

Sobre a questão, a secretária explicou que envolve a CPFL, responsável pelos linhões, e que conversas têm sido realizadas.


Melhorias na drenagem na Rua Ceará, esquina com a Avenida Cientista Frederico de Marco, na Vila Xavier, considerando que existe um desnível entre a guia e a via, fazendo com que a água represe, são pedidas na Indicação nº 305/20. O vereador lembrou que, no local, está instalada uma rampa de acessibilidade. A secretária informou que uma equipe resolverá a questão.


Na Indicação nº 838/20, o parlamentar pede a intimação, com urgência, do proprietário do imóvel localizado na Rua Papa João Paulo I, nº 1.331, no Jardim Higienópolis, para que seja providenciada a limpeza do local.


“A casa está abandonada, com sujeira, mato alto, causando transtornos aos moradores vizinhos, devido à proliferação de bichos peçonhentos”, reforçou Angeli.

Anna disse que a fiscalização será realizada no local.


“Esperamos que o poder Executivo tome providências sobre os problemas estruturais dos bairros, principalmente asfalto e limpeza de áreas públicas. O período mais intenso de chuvas já passou e agora a Prefeitura precisa agir. A população paga seus impostos para ter qualidade de vida, porém existem locais totalmente abandonados e continuamos a enfatizá-los para que algo seja feito com urgência”, explica Angeli.

bottom of page