top of page

Notícia

Dúvidas sobre o Programa ‘Ilumina Araraquara’ são sanadas

Vereador Rafael de Angeli questiona Prefeitura após demandas em seu gabinete

Em agosto deste ano, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou um requerimento ao Executivo pedindo informações sobre o Programa “Ilumina Araraquara”.


No documento, o parlamentar solicitou a relação dos locais que já receberam as melhorias do programa e um levantamento de todos os que ainda receberão, contendo datas para execução.


Em resposta, a Prefeitura pontuou os locais que já receberam melhorias: Conjunto Habitacional Oitis; Área de Lazer/Bosque do Jardim Botânico; Praça do Jardim Brasília; vias públicas: Via de Acesso Heitor de Souza Pinheiro, Avenida 36, Avenida Bento de Abreu e Avenida Luiz Alberto; Complexo Esportivo do Ginásio da Pista; Estrada Municipal Francisco Zanin; e Praça Lívio Abramo (Praça do Teatro Municipal).


Na resposta, consta ainda que, em 2018, foi realizada a instalação de 200 novos pontos de luz em diversos locais de Araraquara e também a manutenção do Sistema de Iluminação de Vias Públicas da Cidade.


A Secretaria de Obras e Serviços destacou também que os próximos locais a serem beneficiados com o programa são: Jardim das Hortênsias e ampliação e eficientização do Parque de Iluminação Pública, resultando na instalação de 700 novos pontos de luz para atender toda a demanda existente na cidade.


Foi informado, ainda, que na Gerência de Iluminação Pública existem outros projetos em estudo e já estão sendo desenvolvidos, no âmbito de ampliação, melhoria e aumento da eficiência do sistema de iluminação pública da cidade.

“Questionamos o Executivo sobre o tema, pois recebemos diversas reclamações, em nosso gabinete, de áreas mal iluminadas e que prejudicam a segurança dos moradores destas regiões afetadas. Apuraremos os dados para continuarmos fiscalizando o Programa ‘Ilumina Araraquara”, que precisa, em breve, estar presente em toda a cidade, destacou Angeli.
bottom of page