Notícia

Em posse de coordenadora e corregedor, vereador pede que Guarda continue a atuar no Pinheirinho


Falando em nome da Câmara Municipal, na posse da nova coordenadora e do corregedor da Guarda Civil Municipal de Araraquara, na segunda-feira (23), o vereador Tenente Santana (PMDB), vice-presidente do Legislativo, pediu a continuidade da atuação da Guarda Municipal no Parque do Pinheirinho. “A população aprova esta medida. A Guarda Municipal conquistou este respeito. A presença dela no Parque do Pinheirinho dá condições de as famílias frequentarem aquele espaço com muita tranquilidade”.


Além disso, Santana assegurou também que a Câmara será parceira da Guarda Municipal. “Este é um momento importante, em que temos muita responsabilidade de sermos parceiros para a construção de uma cidade com mais segurança e respeito. Certamente, com a concordância de todos os vereadores, a Câmara Municipal será uma grande aliada da Guarda Municipal”.

Primeira mulher na função

Juliana Zaccaro, empossada coordenadora da Guarda Civil Municipal de Araraquara - atuando há 11 anos na corporação - é a primeira mulher a ocupar a função, nos 16 anos de existência da entidade.


Trabalhando junto a um efetivo composto por 82 homens e nove mulheres, a coordenadora afirmou que recebeu a tarefa de, juntamente com o secretário municipal de Colaboração nos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior e o corregedor Gilson Bessegatto, retomar os princípios da Guarda Municipal, trabalhando preventivamente e fortalecendo as relações com as comunidades, a fim de traçar metas para melhor atender e solucionar os problemas.


O prefeito Edinho Silva (PT) disse que fará a integração das políticas de segurança pública da cidade, juntamente com a Polícia Militar, trabalhando os sistemas e as instituições. “A integração é a medida mais inteligente, racional e funciona nas cidades mais importantes do mundo. E isso se faz com capacitação, treinamento e estrutura”, disse o prefeito, afirmando na sequência que recuperar o projeto da Guarda Municipal passa pela recuperação da autoestima do grupo.


O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenção "Dr. Nelson Barbieri" e também foi acompanhado pelos vereadores Rafael de Angeli (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS) e Roger Mendes (PP), pela deputada estadual Márcia Lia e pelo comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Ziul Martins.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter