top of page

Notícia

Em prol dos serviços culturais do Sesi, Moção de Apelo é enviada ao governo estadual

Vereador Rafael de Angeli é o autor do documento.


Após apelos dos profissionais da área cultural, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento nº 533/2020, contendo uma Moção de Apelo, ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), e ao secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. No documento, subscrito por todos os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara durante a 155ª Sessão Ordinária, o parlamentar solicita a intervenção dos governantes em prol da manutenção dos serviços culturais e dos empregos dos funcionários vinculados ao Núcleo de Artes Cênicas do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Araraquara.


Angeli destacou que desde a sua criação, na década de 1940, o Sesi possui uma atuação de excelência em âmbito nacional, com a finalidade de promover o bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador que atua nas indústrias, assim como de sua família e da comunidade na qual está inserido.


“O Núcleo de Artes Cênicas do Sesi de Araraquara oferece cursos gratuitos de teatro, com turmas para crianças e jovens adultos, e realiza atividades gratuitas de difusão cultural, visando à melhora da qualidade de vida dos participantes, colaborando com o exercício da cidadania, especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona. Neste momento de crise, os profissionais que atuam nessa área não podem exercer seu trabalho e temem a perda do emprego. Por isso, pedimos apoio à categoria que está tão fragilizada nesse contexto”, frisou o vereador.

O parlamentar também solicitou o envio de cópias da Moção de Apelo à Prefeitura de Araraquara, Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara, Presidência da Fiesp, Sesi-SP, Senai-SP, Ciesp, Instituto Roberto Simonsen (IRS) e principais Câmaras Municipais do Estado de São Paulo.



03/06/2020

bottom of page