Notícia

Escola do Legislativo apresenta projeto Parlamento Jovem à Diretoria Regional de Ensino


O Parlamento Jovem é um projeto realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal com alunos do nono ano de escolas estaduais, municipais e particulares de Araraquara. O objetivo é aproximar os estudantes da Casa de Leis. Pensando nisso, a Escola apresentou a proposta de 2017 à dirigente regional de ensino Maria José Zaccaro em reunião realizada nesta quarta-feira (25) na Diretoria de Ensino.


Maria José aprovou de imediato a participação dos alunos. “A gente sabe o quanto esse projeto é bom, pois nos anos anteriores tivemos resultados excelentes. Os jovens se engajaram de verdade, expandindo seus conhecimentos e criando projetos de lei muito relevantes para suas comunidades”.


A dirigente demonstrou interesse em ampliar o número de instituições de ensino participantes. A proposta inicial foi a inclusão de dez escolas do Estado, 15 municipais e cinco particulares, mas a Escola do Legislativo da Câmara Municipal irá analisar a nova demanda a ser encaminhada pela diretoria.


O vereador Rafael de Angeli (PSDB), presidente da Escola, se surpreendeu com o resultado da reunião e afirmou: “É um incentivo a mais para o nosso trabalho receber o reconhecimento da dirigente e verificar seu interesse em expandir o projeto para mais instituições de ensino”.


Para o vereador Roger Mendes (PP), “a saúde e a educação são as prioridades dessa nova gestão, pois são a base da sociedade, e a Escola do Legislativo tem um papel fundamental para formação política da população de Araraquara”.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter