Notícia

Escola do Legislativo garante realização da Semana Acadêmica Africana

O presidente do Legislativo, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e as coordenadoras da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara, Bruna Cardoso Brasil de Souza e Alícia Gimenez, juntamente com o presidente do projeto, vereador Rafael de Angeli (PSDB), receberam o assessor da Pró-Reitoria de Administração da Unesp, Álvaro Guedes, e o aluno intercambista de Guiné-Bissau, Sumbunhe N'Fanda, no gabinete da Presidência da Casa de Leis, na tarde da última sexta-feira (03).

A reunião garantiu a realização de mais uma Semana Acadêmica Africana no Plenarinho da Câmara. O evento envolverá palestras e discussões sobre as relações comerciais entre Brasil e Cabo Verde. Para Angeli, "é muito importante para a Escola do Legislativo retomar a parceria com o Grupo de Estudo e Pesquisa União Africana da Unesp de Araraquara (GEPUA). Em 2017, apoiaremos mais uma vez a realização da Semana Acadêmica Africana, assim como já fazemos desde 2014. Esta edição do evento contará com a presença do ex-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, uma figura de destaque internacional que, com certeza, contribuirá muito para o debate sobre as relações comerciais entre Brasil e Cabo Verde".


Segundo Guedes, “temos uma comunidade de alunos africanos bastante representativa, e eles têm feito sistematicamente uma semana que nos leva para os países africanos, nos mostra essa cultura rica e toda sua realidade à qual precisamos estar bem atentos. Por isso, viemos até a Câmara para buscar mais uma vez essa parceria de divulgação na cidade, e tenho certeza de que será muito importante para nosso município”.


N’Fanda saiu satisfeito do encontro. “Já temos uma longa parceria com a Escola do Legislativo que, desde o início, abraçou a nossa causa de transmitir os conhecimentos africanos.”


Para Yashuda, é muito valiosa essa inter-relação entre os brasileiros e os membros de países africanos. “A troca de informações de cultura é sempre muito positiva, e assim podemos reparar toda a desigualdade que tivemos no passado. É importante podermos, dentro da Câmara Municipal, disponibilizar esse espaço para divulgar a cultura e a história africanas. E eles vêm com palestrantes de Campinas e de Cabo Verde para tratar de assuntos de ordens econômica, política e social. Todos saem ganhando e podemos ter esse privilégio de receber o ex-ministro de Cabo Verde. A Escola do Legislativo está de parabéns por viabilizar esse encontro.”


O evento está previsto para acontecer a partir das 14h30 do dia 25 de maio.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter