top of page

Notícia

Escola no Jardim Universal precisa de melhorias

O vereador Rafael de Angeli esteve no local ouvindo a diretora da unidade

Atendendo 430 alunos no Jardim Universal, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Profª Olga Ferreira Campos” foi mais uma unidade educacional visitada pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) para ouvir demandas a serem encaminhadas à Prefeitura, na tarde de quinta-feira (3).


O parlamentar foi recebido pela diretora da unidade, Maria José da Silva Julio. Com experiência de 20 anos na educação infantil e à frente da escola há três anos, ela informou que a principal necessidade envolve o setor de limpeza. “O serviço é realizado por uma empresa terceirizada, mas são apenas três pessoas responsáveis pela limpeza. Precisaríamos de pelo menos cinco, considerando o espaço da unidade”, alertou.


No período da manhã, a Emef oferece aulas do 6º ao 9º ano e, à tarde, do 1º ao 5º ano. Na escola, são desenvolvidas diversas atividades, como hortas, festas junina e da família, e o “Olga Cultural”. “A festa junina nos ajuda a conseguir recursos a mais; a festa da família, que normalmente acontece em maio, tem como objetivo maior aproximar a família da escola. Já o ‘Olga Cultural’ ocorre sempre no final de ano, com a exposição dos trabalhos dos alunos, além de apresentações teatrais e musicais”, explicou Maria José, que mostrou o bom acervo da biblioteca.


A quadra externa é outro ponto que precisa de atenção. Segundo a diretora, algumas obras são necessárias. “Na primeira etapa do OP (Orçamento Participativo), passaram a melhoria e a cobertura da quadra externa, que está bem velha, dificultando a realização das atividades”, disse.


No ginásio, que conta com uma boa estrutura, muitas lâmpadas estão queimadas e uma pintura se faz necessária. “Precisaríamos de uma verba para trocar essas lâmpadas, pois elas são diferentes. Nos outros espaços da escola, já temos o fundo municipal para efetuarmos as trocas”, pontuou. Angeli entende que “a escola conta com uma boa estrutura, além de oferecer atividades complementares, como horta, capoeira e futsal, mas precisamos dar atenção aos apontamentos da diretora. Aparentemente, são questões de simples resolução, então encaminharemos as demandas aos setores competentes da Prefeitura”.

bottom of page