top of page

Notícia

Escolinha de xadrez ganhará novo espaço no final de outubro

Informações sobre a situação da modalidade foram solicitadas pelo vereador Rafael de Angeli.

Jogo de xadrez
Imagem: A CidadeOn Araraquara/Reprodução: Câmara Municipal de Araraquara

Em reunião recente na Secretaria de Esportes e Lazer, o vereador Rafael de Angeli debateu a situação da escolinha de xadrez com representantes da pasta e pais dos alunos.


Após o encontro, o parlamentar apresentou um requerimento à Prefeitura, buscando informações sobre a retomada das atividades do Clube e Escolinha de Xadrez de Araraquara.


No documento, Angeli perguntou qual seria a justificativa para a interrupção abrupta das atividades do Clube de Xadrez de Araraquara e de sua Escolinha de Xadrez na Fundesport; quais seriam as medidas e ações planejadas para aprimorar as condições estruturais do projeto, garantindo um ambiente propício para o pleno desenvolvimento das atividades; e se seria possível considerar a possibilidade de uma reabertura imediata do Clube de Xadrez e da Escolinha de Xadrez do município, com o intuito de garantir a continuidade e estabilidade desse projeto.


Em resposta, a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, informou que todas as atividades esportivas que estavam ocorrendo no Complexo Esportivo da Fonte, localizado na Rua Mauro Pinheirinho, s/nº, na Fonte Luminosa, tiveram de ser interrompidas em função das obras e reformas no local. "No caso das aulas de xadrez, cuja sala de aula funcionava em piso superior, o professor tinha que descer a mesa e os materiais, de maneira que se tornasse possível atender aos alunos PCD, tendo em vista que o foco do programa é a inclusão social".


Segundo ela, a equipe da Secretaria trabalhou em busca de melhores opções de espaço físico de treinamento e de local, "inclusive para garantir acessibilidade a todos, de maneira que pudéssemos garantir o melhor para os alunos e atletas".


Milena explica que está sendo preparada uma nova sala de xadrez no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) - Pavilhão Wennis Macieira, com previsão para término da reforma em 30 dias – final de outubro. "Mas enquanto isso, para não prejudicar os alunos e atletas, realocamos provisoriamente as aulas em espaço mais amplo no Ginásio de Esportes "Castelo Branco" – Gigantão, localizado na Avenida La Salle, s/nº, na Fonte Luminosa, garantindo acessibilidade a todos, com duas salas, para atendermos mais alunos e atletas, e também estamos adquirindo novos materiais, tais como tabuleiros, peças e mesas. As aulas já foram reiniciadas neste novo local no dia 26 de agosto", completa.


"É fundamental proporcionar aos nossos atletas um espaço adequado para praticarem suas modalidades e desenvolverem suas habilidades. O esporte desempenha um papel indispensável em nossa sociedade, não apenas promovendo a saúde e o bem-estar, mas também servindo como uma poderosa ferramenta para afastar nossas crianças e jovens das ruas, onde podem estar sujeitos a situações perigosas. Continuaremos acompanhando de perto e cobrando da secretaria responsável para garantir que nossos atletas tenham sempre o melhor suporte e condições para prosperar em suas modalidades. Nossa dedicação ao desenvolvimento do esporte em nossa comunidade permanecerá constante", afirma Angeli.


17/10/2023

3 comentarios


Celia maria
Celia maria
19 oct 2023

Fique sempre atento Rafael, esporte é algo que realmente incentiva as crianças, e tiram muitas elas de caminhos ruins!

Me gusta

Cris Rossi
Cris Rossi
18 oct 2023

Concordo vereador Rafael as crianças precisam de incentivo!

Me gusta

Cris Rossi
Cris Rossi
18 oct 2023

Gratidão Rafael pelas informações!

Me gusta

   2017-2025 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • X
bottom of page