top of page

Notícia

Escoteiros participam de atividade ambiental na Cooperativa Acácia

Vereador Rafael de Angeli, parceiro do projeto, apresentou 'mosquitoeira ecológica'.

No sábado (8), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) participou de atividade do Grupo Escoteiro de Araraquara “José Luiz Torquato”, na qual mais de 150 jovens do movimento vivenciaram a rotina de catadores na Cooperativa Acácia. O vereador já havia proposto a parceria entre as instituições no começo do mês de abril.

O projeto fez parte do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, em que os mais de 80 mil jovens do movimento, em todo o Brasil, podem realizar atividades relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. Os escoteiros entenderam e presenciaram todo o processo do tratamento de resíduos dentro da usina, desde a captação do material, separação e compactação até os mercados de venda da matéria-prima reciclada. Angeli levou o Projeto Cura e o Grupo de Políticas Sustentáveis de Araraquara, que trabalham e desenvolvem temas e ações sobre preservação do meio ambiente em nossa cidade, para promoverem uma roda dinâmica de conversas com os jovens sobre os principais resíduos produzidos pelo ser humano e quais os impactos deles no planeta.


O parlamentar também representou a Câmara Municipal de Araraquara, desenvolvendo um projeto de construção de “mosquitoeiras” ecológicas, feitas a partir de garrafas pet, que coíbem a proliferação de mosquitos, inclusive o Aedes aegypti, ajudando a comunidade a buscar novas alternativas de cooperação social frente a epidemias.


“Falamos também sobre a epidemia de dengue e os principais fatores de conscientização. A juventude é a principal porta para deixarmos o mundo um pouco melhor! Sempre alerta, escoteiros!”, concluiu o vereador.


11/06/2019

Comments


   2017-2025 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • X
bottom of page