top of page

Notícia

Explosão de chuveiro em CER causa queimaduras em bebê

Queimadura de segundo grau em bebê fez com que o vereador Rafael de Angeli fiscalizasse os demais chuveiros do local.


A explosão de um chuveiro no Centro de Educação e Recreação (CER) “Zilda Martins Pierri”, no final de abril, assustou funcionários e os responsáveis pelas crianças que frequentam a creche localizada no bairro Jardim Residencial Paraíso.


De acordo com a mãe, que prefere não ser identificada, o filho de seis meses estava tomando banho quando o incidente aconteceu. A água extremamente quente, que saiu do chuveiro que explodiu, provocou queimaduras de segundo grau no corpo da criança. O desespero diante da fatalidade fez com que a mãe, que também é funcionária da Prefeitura, encaminhasse à Secretaria de Educação um pedido de realização de perícia para investigar as razões do acidente. Contudo, após mais de um mês do ocorrido, nada foi feito.


O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local, na segunda-feira (27), para averiguar o acontecido e verificar as instalações. Segundo uma funcionária da creche, um eletricista visitou a unidade e alegou como causa o uso indevido do chuveiro. Porém, o parlamentar diz que essa não pode ser a explicação.


“O que precisa ser investigado são as condições da fiação elétrica, a manutenção e a troca no tempo correto dos chuveiros”, questionou.


Angeli ainda destaca que a morosidade do Executivo em solucionar o problema coloca em risco vidas. “Não podemos permitir que isso continue acontecendo. Dessa vez, um bebê se queimou, mas, e nas próximas? Quem garantirá que não haverá nenhum óbito?”, frisou.


Nesse sentido, buscando melhorias para a qualidade de quem frequenta e trabalha nas unidades de ensino, o vereador encaminhará requerimento à pasta responsável pedindo explicações e informações sobre a manutenção dos chuveiros e da rede elétrica, bem como sobre a perícia solicitada pela mãe da vítima.


“Seguiremos investigando as causas do acidente, a fim de evitar que novos chuveiros explodam e que outras vidas sejam feridas, além de continuar fiscalizando todas as unidades da cidade”, justificou.  

Confira as fotos aqui.

bottom of page