top of page

Notícia

Falta de dentistas na rede pública de saúde é alvo de requerimento

Documento foi encaminhado ao Executivo pelo vereador Rafael de Angeli.


Reclamações de munícipes de diversas regiões da cidade, feitas ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), demonstraram a existência de um déficit no atendimento odontológico da rede pública de saúde. O parlamentar lembra também que houve o Processo Seletivo nº 689/2019 para a contratação temporária de 14 cirurgiões-dentistas.


De acordo com o Diário Oficial, houve a exoneração de seis cirurgiões-dentistas em razão do Programa de Desligamento Voluntário (PDV), indicando, portanto, segundo Angeli, a existência de um déficit anterior de, no mínimo, oito profissionais.


Considerando essa situação, o vereador, por meio do Requerimento nº 973/2020, de 8 de outubro, pede à Prefeitura informações documentadas sobre o motivo pelo qual foi feito o Processo Seletivo nº 689/2019, em vez de um concurso para provimento de cargo efetivo, considerando que as demissões com o PDV não podem servir como justificativa de urgência, já que o déficit anterior era de oito cirurgiões-dentistas.


“O atendimento odontológico é essencial na rede pública de saúde. Não podemos ter déficit de profissionais em atendimentos essenciais. Grande parte da população não dispõe de condições financeiras para arcar com tratamentos odontológicos”, explica e cobra Angeli.


13/10/2020

2 comentários
bottom of page