top of page

Notícia

Funcionamento do programa 'Saúde em Casa' é questionado em documento

Vereador Rafael de Angeli solicita à Prefeitura informações referentes a farmácias que atendem a 34 unidades de saúde do município.

Imagem: Reprodução/Câmara Municipal de Araraquara

Na quinta-feira (30), o vereador Rafael de Angeli protocolou um Requerimento, solicitando à Prefeitura informações sobre o programa Saúde em Casa e também referentes a farmácias que atendem a 34 unidades de saúde do município.


No documento, o parlamentar lembra que o "Saúde em Casa" foi lançado em 2018 e questiona o Executivo sobre o funcionamento do programa. "Lançado em 2018, o 'Saúde em Casa' iria realizar a entrega de medicamentos nas residências e propiciar assistência, onde o farmacêutico iria acompanhar e prestar orientação ao paciente".


O vereador também lembra que nem todas as unidades de saúde contam com sua própria farmácia. "Recebo muitas reclamações de pacientes que precisam se deslocar para unidades de saúde de outros bairros para retirar os medicamentos", pontua Rafael.


A possibilidade de cada unidade contar com sua própria farmácia foi questionada por Angeli.


"Toda praticidade para a população, que tem vivido em um mundo cada vez mais difícil, é bem-vinda. Vamos aguardar a resposta do documento para poder seguir em busca de melhorias", finaliza.

A Prefeitura tem o prazo inicial, prorrogável, de 15 dias para responder aos questionamentos.



3/4/2023

bottom of page