top of page

Notícia

Funcionários da UPA do Valle Verde pedem segurança

Em visita dos vereadores Rafael de Angeli e Roger Mendes, os responsáveis pelo local informaram a necessidade de guardas municipais e controladores de fluxo


Com estrutura impecável e equipe praticamente fechada, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Nefália de Oliveira Lauar”, conhecida como UPA do Valle Verde, atende cerca de 170 moradores da região do Selmi Dei por dia. Segundo os trabalhadores do local, tudo está em perfeito funcionamento, o que destoa é a segurança.

Os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP) visitaram a unidade acompanhados pela coordenadora executiva de Urgência e Emergência, Fernanda Teixeira Rodrigues, e do gestor Jorge Luiz Fornielis de Jorge. A UPA, atualmente de porte 1, abrange uma área com cerca de 42 mil moradores, sendo praticamente 80% deaste número composto por crianças.


A maior necessidade relatada por Fernanda é a segurança, pois são poucos guardas municipais que fazem rondas nas três UPAs da cidade. Mendes e Angeli acreditam que o ideal seria ter guardas em tempo integral nas três unidades. Segundo informações, durante algum tempo, as UPAs contavam com essa estrutura e com controladores de fluxo. O ideal seria a retomada desses profissionais.


"Foi gratificante ter a oportunidade de conversar com munícipes ao chegarmos na UPA e ouvir relatos de como se sentem acolhidos com o atendimento e avaliam como bom e gratificante, principalmente porque fomos com o objetivo de fiscalizar e ouvir da população sobre os serviços prestados na unidade", relata Mendes.


Já Angeli acrescenta que “em um cenário onde a saúde é fortemente atacada, foi importante constatar que existe um trabalho sério e de qualidade sendo desenvolvido. Toda a estrutura da UPA me agradou muito. Vendo o acolhimento do povo com relação aos serviços oferecidos, eu me senti contemplado e bastante otimista quanto ao futuro da saúde de nossa cidade, que deve receber melhorias e incentivos do atual governo”.


Os parlamentares se dispuseram a levar ao Executivo esta solicitação, visto que se trata da segurança dos usuários e dos trabalhadores das unidades.

bottom of page