top of page

Notícia

III Semana do Jovem Empreendedor apresentou novas possibilidades para participantes

Projeto do Vereador Rafael de Angeli se tornou realidade pelo terceiro ano consecutivo

Na quinta-feira (10), aconteceu o encerramento da III Semana do Jovem Empreendedor, que neste ano foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Yolanda Ópice.

O evento foi incluído no calendário municipal em 2017 pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB), e no mesmo ano e em 2018 proporcionou palestras à população araraquarense.

No entanto, esse ano a Semana contou com uma programação diferenciada, levando oficinas à comunidade do bairro, apresentando aos participantes novas possibilidades para a conquista da independência financeira.

Na segunda-feira (7), a oficina oferecida foi a de bombons e trufas, quando a confeiteira Daniele Basso ensinou como as mulheres podem fazer para ganhar dinheiro com chocolate. Já na quarta-feira (9), a artesã Cristina Maria mostrou como confeccionar artesanatos em feltro, um material barato que pode dar um bom retorno financeiro.

E no último dia, quinta-feira (10), a influenciadora digital Nicole Maria ensinou como inovar e reutilizar roupas, personalizando-as, e a usar as redes sociais como meio de divulgação do serviço e de obtenção de renda.

A gestora do Cras, Estela Navarro, falou sobre a importância e o impacto que oficinas como essas têm para a comunidade. “A gente amplia a quantidade de oportunidades, afinal, diante do número de desemprego, estamos oferecendo outras alternativas. E eu acredito que trabalhar a potencialidade das pessoas que frequentam o Cras seja extremamente importante”.

Quem participou, presenciou possibilidades de as mulheres do bairro conquistarem a independência financeira, além de outros benefícios proporcionados. “É uma forma também de elas trabalharem a autoestima, o trabalho em grupo. Faz com que elas se sintam valorizadas nas atividades, no convício com outras pessoas”, destacou Roberta Fabiana Grecco.

“Foi muito importante e interessante, uma experiência diferente das que tivemos nos dois últimos anos, e com base nesse projeto, já estamos pensando em como ampliar essas atividades para o ano que vem”, salientou Angeli.

Confira mais fotos aqui

bottom of page