top of page

Notícia

Inter deixa vestígios de solidariedade em Araraquara

A campanha ‘Transformação Solidária’, idealizada pelo vereador Rafael de Angeli, contou com a parceria do maior evento universitário da América Latina

Na tarde de sexta-feira (21), em uma solenidade na Prefeitura, foram entregues, ao Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club de Araraquara, seis unidades, compradas com lacres arrecadados por alunos da Unesp de todo o estado de São Paulo. “A campanha ‘Transformação Solidária’ conta com o apoio de toda a população. Já chegamos a meia tonelada de tampinhas e lacres, e isso nos mostra a solidariedade prevalecendo entre os araraquarenses. É muito importante pensarmos no próximo”, destacou o vereador Rafael de Angeli (PSDB). O evento selou a parceria firmada com o Inter Araraquara, que gerou 700 garrafas pets cheias de lacres, as quais resultaram na compra das cadeiras entregues na ocasião. “Como estudantes, queremos acabar com o estigma social que cai sobre nós e mostrar que nos importamos com a sociedade”, ressaltou Vinícius Coelho, vice-presidente da Atlética Mané Garrincha-Unesp Araraquara e membro da Liga Interuniversitária de Esportes Universitários. O presidente da Casa de Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), evidenciou a notícia dada na ocasião sobre a fila de espera para cadeiras de rodas em Araraquara. “Próximo ao Natal e no dia em que a fila de cadeiras de rodas foi zerada, essa é uma conquista muito grande. Espero que as pessoas continuem a ajudar, para que possamos colaborar com quem precisa.” “Esse é o resultado de um dos eventos universitários realizados na cidade, o que prova que, além de movimentar o turismo e a economia, os universitários também trabalham a solidariedade. É um projeto muito importante, porque mostra a necessidade de darmos dignidade às pessoas com deficiência”, salientou o prefeito Edinho Silva (PT). As cadeiras entregues nesta tarde foram levadas pelo Rotary Club Araraquara, que irá emprestar a quem precisar.

Como ajudar?

Você pode ajudar a campanha, juntando lacres (revertidos em cadeiras de rodas) e tampinhas de garrafas (revertidas em leites especiais e fraldas geriátricas). Os pontos de entrega e coleta são as unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Educação e o térreo da Prefeitura.

bottom of page