Notícia

Jovens vereadores se encontram com Ordem DeMolay

Após serem procurados por Felipe Tolino, de 16 anos, membro da Ordem DeMolay de Araraquara, os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Thainara Faria (PT) se reuniram, na sexta-feira (17), com os jovens da Ordem, no Plenarinho da Câmara Municipal, para tirar dúvidas sobre o funcionamento do Legislativo municipal.

Os vereadores explicaram que “cada Câmara tem um modo de funcionar. Há cidades nas quais as Sessões são feitas mensalmente, outras até três vezes na semana, varia de cidade para cidade”.


O grupo procurou os dois vereadores mais jovens da atual Legislatura para entenderem melhor as atividades exercidas pelo Legislativo, como a elaboração de propostas de leis, o dia a dia dos vereadores e o funcionamento das Sessões, a exemplo da Sessão Cidadã, uma espécie de Tribuna Popular, em que as pessoas têm a oportunidade de falar e até sugerir leis.


“Os jovens são o futuro do nosso país e, consequentemente, o futuro da nossa política. Foram muito importantes os questionamentos e o interesse deste grupo que nos visitou. Se todos os jovens tivessem a vontade de conhecer mais a política brasileira, talvez teríamos melhores rumos no futuro do Brasil. A Câmara está sempre aberta para quem quiser conhecê-la... E não precisa necessariamente ser jovem”, explica Rafael.


Origem DeMolay

A Ordem foi criada em 1919 por Frank Sherman Land, em Kansas City, nos Estados Unidos. Foi construída a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino, com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Embora seja patrocinada pela Maçonaria, os garotos não necessariamente tornam-se maçons após os 21 anos.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook