top of page

Notícia

Manutenção do Estádio do Botânico é cobrada pelo vereador Rafael de Angeli

O parlamentar protocolou requerimento sobre o tema após receber reclamações de moradores.


Na tarde da terça-feira (14), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento nº 670/2020, que solicita ao Executivo informações sobre o Estádio Municipal “Doutor Cândido de Barros” – Estádio do Botânico.


Segundo o parlamentar, chegaram ao seu gabinete diversas reclamações de moradores que residem no entorno do local:

"Eles alegam que o espaço está fechado, desde do início da pandemia, sem as devidas manutenções para conservação do próprio público, sem iluminação, com o gramado seco e sem nenhuma irrigação. Estive no local e constatei que o alambrado está danificado, as caixas por onde passam a fiação estão abertas e os cabos da iluminação foram retirados", frisou.

Durante a 161ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador utilizou o seu espaço de fala no Pequeno Expediente para mostrar fotos e afirmou estar representando a indignação dos moradores do bairro. “Recebi mensagens de munícipes dizendo ‘o estádio municipal está sendo roubado e ninguém fala sobre isso’. A Prefeitura precisa tomar providências urgentes”, cobrou o parlamentar.



Nesse sentido, no documento Angeli questiona os motivos de o estádio não receber as devidas manutenções de conservação, com a finalidade de mantê-lo pronto para o uso e, assim, evitar a necessidade de obras no futuro. O vereador pergunta se há funcionários para realizar manutenções e segurança do local, bem como se houve algum furto de fiação. Por fim, também solicita que o Executivo envie contrato de serviço da realização da última troca do gramado.


O Estádio do Botânico, reinaugurado no dia 20 de setembro de 2008, foi utilizado pelo time da Ferroviária, enquanto o Estádio da Fonte Luminosa passava por reformulação.



21/07/2020

bottom of page