top of page

Notícia

Melhorias no trânsito são solicitadas no cruzamento da Padre Duarte com Cristóvão Colombo

Vereador Rafael de Angeli esteve no local com coordenador de Mobilidade Urbana para ouvir demandas de munícipes.


Após ser procurado por moradores e empresários, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, no cruzamento da Rua Padre Duarte com a Avenida Cristóvão Colombo, região central, na tarde de quinta-feira (1), para demonstrar melhor o problema relatado na Indicação nº 3.222/2020, protocolada pelo parlamentar recentemente.


De acordo com moradores, os veículos de grande porte, ao tentarem acessar a Rua Padre Duarte pela Avenida Cristóvão Colombo, não conseguem fazer a conversão e acabam subindo na calçada, danificando o passeio público.


Na ocasião, a empresária Silvia Koyama relatou que, por diversas vezes, abriu solicitações junto à Prefeitura para tentar solucionar o problema, que há anos vem causando transtornos no local. Segundo ela, várias melhorias já foram feitas. A última foi a instalação de "foguetinhos" (pequenas colunas de cimento), mas mesmo assim não resolveu.


Segundo Angeli, Carneiro disse que em 15 dias realizará as melhorias necessárias na sinalização de trânsito, que está completamente apagada, e estudar o que pode ser feito para melhorar a conversão desses caminhões.


Para o parlamentar, é necessário resolver esse problema com urgência:


“Nas proximidades existem grandes obras, onde veículos de grande porte passam pelo local. Por essa razão, é necessário resolver essa questão o mais breve possível, já que toda vez que a calçada é danificada, existe um gasto público para o conserto, além, também, dos transtornos que os empresários e moradores sofrem”, conclui Angeli.


06/10/2020

bottom of page