Notícia

Moção de apoio pede convocação imediata de aprovados em concurso para supervisor de ensino

Documento foi apresentado pelo vereador Rafael de Angeli e encaminhado ao governo do Estado de São Paulo.

Imagem: Reprodução/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Por meio do Edital nº 02/2018, a Secretaria Estadual de Educação realizou concurso público para provimento do cargo de supervisor de ensino do quadro do magistério do Estado de São Paulo. Foram abertas 372 vagas para o cargo, de acordo com as condições estabelecidas nas instruções especiais.


O concurso foi homologado através da Resolução SE 22, de 7 de fevereiro de 2020, mas, até o momento, não houve nenhuma convocação dos aprovados. Nesse sentido, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou Moção de Apoio, para que seja feita a chamada imediata dos aprovados no concurso em questão.


Segundo o documento elaborado pelo parlamentar, estes cargos estão ocupados por funcionários designados, ou seja, os cargos já existem, são livres e a contratação dos efetivos não acarretaria em gastos adicionais aos cofres públicos.


O documento foi encaminhado ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, ao secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, com cópias às principais Câmaras Municipais do Estado de São Paulo.


“A convocação se faz necessária para que os servidores que se prepararam para ocupar esses cargos assumam suas vagas. Temos que valorizar as pessoas que se preparam para prestar concursos públicos e, principalmente, as que estão sempre tentando se aprimorar e crescer dentro de sua área”, explicou e enfatizou Angeli.


27/10/2020