Notícia

Moradores do Jardim América pedem ajuda para solucionar problemas do bairro


A casa ao lado da de Fabiana Goulart Mapelli, na Avenida Taquaritinga, está tirando o sono da vizinhança. “Faz anos que está fechada, abandonada, acumulando mato e água. A caixa d´água está vazando”, lamenta-se a moradora do Jardim América. “Para piorar, agora muitos usuários de drogas têm pulado o portão à noite. Isso me dá medo, porque fico sozinha em casa com meu filho até meu marido voltar do trabalho. Não me sinto segura”, acrescenta. “Daqui a pouco, começa a estação das chuvas e essa casa vai encher de pernilongos”, observa seu vizinho Heleno Manoel da Silva. “Já tive dengue, e é uma doença terrível. De que adianta manter o meu quintal em ordem se no mesmo quarteirão temos uma casa nessas condições?”, questiona. Essas preocupações levaram um grupo de moradores do Jardim América a se reunirem com o vereador Rafael de Angeli (PSDB), na quarta-feira (23), para discutir soluções.


Outro problema abordado foram as condições da Rua Santa Ernestina. “Desde que me mudei para cá, em 1984, todas as outras ruas ao redor foram recapeadas, só esta não. A gente vê o resultado aqui”, aponta Dorival Velini, mostrando os inúmeros buracos. “A cada chuva, eles aumentam. E, em alguns dias, o mau cheiro é insuportável.” Sua esposa, Maria Sueli Velini, observa que “é claro que um recapeamento seria o ideal, mas, se não for possível, precisaríamos ao menos de uma operação tapa-buracos antes das chuvas de verão”.


Angeli está tomando providências para solucionar as questões. “Quanto à casa, já encaminhamos uma indicação ao Executivo pedindo a limpeza. Porém, esclareci aos moradores que a legislação prevê notificações aos proprietários. Portanto, o processo pode ser mais longo que o esperado, embora, em média, muitos proprietários limpem as casas e terrenos após receberem o aviso, para evitarem multas e pagamentos adicionais”, explica.


O gabinete enviará uma indicação à Prefeitura, solicitando providências para a pavimentação. “Também orientamos os moradores a incluírem o pedido no programa Prefeitura nos Bairros, que é um canal muito eficiente para solucionar problemas locais.”

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter