top of page

Notícia

Moradores reclamam de descaso com as ruas do Jardim Itália

“Moro no Jardim Itália há 9 anos e não me lembro de qualquer reparo feito aqui na Rua Eliza Artioli. E como você está vendo, só tem pedras e buracos.” Essa reclamação de Fernanda Cristina do Amaral foi reiterada ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) na tarde desta sexta-feira (06).

No início do ano o parlamentar apresentou indicação ao Executivo para a realização de um serviço de tapa-buraco no local, mas não obteve resposta e, muito menos, foi atendido. “E não é só essa rua que está em estado lastimável. A Avenida José Fernandes Monteiro Filho, que cruza a Eliza Artioli, está em condições até piores, é só pedra, não existe mais asfalto”, constatou Angeli. A moradora informou que a situação foi agravada com mudanças efetuadas no trânsito do bairro.


A Avenida João Bosco, marginal da Rodovia Antônio Machado Santana, a SP 255, passou a ter somente uma mão de direção e o fluxo obrigatoriamente converge para a rua, que está cada dia em condições mais precárias. “Isso sem falar que os caminhões e carros passam em alta velocidade na frente da minha casa”, diz Fernanda, que teve seu cãozinho atropelado e morto por um veículo em disparada e, para prevenir acidentes mais graves no futuro, pede que seja feito um estudo para viabilizar a instalação de uma lombada na via. Angeli lembrou que o programa Prefeitura nos Bairros já passou pelo Jardim Itália, mas a rua em questão simplesmente foi esquecida pela equipe de reparos.


“Ficamos aqui só por alguns minutos e pudemos constatar que transitar pelas ruas desse bairro é um verdadeiro desafio. Os veículos podem ser danificados, as pessoas podem ser atingidas por pedras e muitos outros fatos podem acontecer aqui em virtude do descaso que observamos por parte do Poder Executivo”, observou o vereador, fazendo um apelo para que a prefeitura dê um pouco mais de atenção aos anseios dos moradores do Jardim Itália.

bottom of page