Multas de trânsito e destino dos recursos são questionados pelo vereador Rafael de Angeli
- há 6 horas
- 1 min de leitura
Pedido inclui informações sobre multas aplicadas, valores arrecadados e percentuais investidos.

O Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), que faz a gestão dos recursos destinados à fiscalização, engenharia de tráfego, policiamento ostensivo e educação de trânsito em Araraquara, é tema de Requerimento de autoria do vereador Rafael de Angeli.
O presidente do Legislativo solicita que a Prefeitura forneça informações sobre as multas de trânsito aplicadas em 2025, os valores arrecadados e os percentuais investidos em cada área de atuação do Fundo.
Angeli também pergunta sobre a composição do conselho diretor do FUMTRAN e pede detalhes sobre os veículos e radiocomunicadores utilizados na fiscalização de trânsito.
Para o vereador, os questionamentos são necessários para manter a transparência sobre a gestão financeira e operacional do Fundo.
"Quando tratamos de multas e fiscalização de trânsito, não estamos falando apenas de números, mas de recursos que precisam retornar em forma de melhorias concretas para a população. Nosso papel é acompanhar de perto como esse dinheiro está sendo aplicado, garantindo transparência, responsabilidade e eficiência na gestão do Fundo Municipal de Trânsito. A sociedade tem o direito de saber quanto é arrecadado e, principalmente, onde cada valor está sendo investido, pois impacta diretamente na segurança viária, na mobilidade urbana e na qualidade de vida de todos nós", observa o vereador Rafael de Angeli.
18/2/2025




Comentários