top of page

Notícia

Nota de posicionamento do Vereador Rafael de Angeli sobre o regime estatutário

Confira a nota aos servidores de Araraquara com a posição do Vereador Rafael de Angeli sobre o regime trabalhista.


"AOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - MINHA POSIÇÃO SOBRE O REGIME ESTATUTÁRIO


Embora ainda incipiente a discussão acerca da transição do regime celetista para o regime estatutário, mas visando a trazer tranquilidade aos colegas servidores e seus familiares, antecipo que NÃO VOTAREI FAVORÁVEL À CRIAÇÃO DE QUALQUER REGIME ESTATUTÁRIO.


Importante observar que o Sindicato dos Trabalhadores, órgão de representação que foi eleito pelos servidores, manifestou-se contra a proposta. Também recebi ligações e mensagens de cidadãos indignados com a entrevista do Prefeito Edinho Silva (PT) a um importante meio de comunicação da cidade. Como tenho feito ao longo dos últimos quatro anos, ouvir as pessoas continua como minha missão. O mandato a mim outorgado não me dá a liberdade de votar contra os interesses da população.


Também é importante ressaltar que a criação de regime de previdência próprio e sua estruturação é completamente inviável na situação econômica enfrentada pela prefeitura, sendo necessário apontar a lamentável situação de servidores de vários municípios, que aderem o regime estatutário, vêm enfrentando com atraso nos pagamentos, tal como em Campinas (CAMPREV), Marília (IPREM) e Duque de Caxias-RJ (IPMDC).


Vamos juntos! Obrigado!".


Vereador Rafael de Angeli



25/11/2020

bottom of page