top of page

Notícia

Obras de pavimentação da Chácara Flora geram transtornos

Vereador Rafael de Angeli cobra fiscalização mais efetiva da Prefeitura

Reivindicada há mais de 30 anos por moradores e empresários da região, a obra de pavimentação e drenagem da Chácara Flora, iniciada em 2019, tem gerado transtornos e preocupação à população, conforme relatado ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), no local, na quarta-feira (12).


Ele foi acompanhado de técnicos da Secretaria de Obras e Serviços.

Em alguns pontos, os serviços provocaram o afundamento do solo e o rompimento das guias das calçadas. O principal problema está na curva entre a Rua Pedro Arroyo e a Avenida Antonio Carvalho Neto, onde funciona uma empresa. Ali, a empresária se queixa de galhos e terras que comprometem a circulação de veículos e pessoas, além, também, da situação da calçada, recém-construída, e que já estaria cedendo com a erosão da terra, fazendo aparecer um desnível na frente do local e resultando na entrada da água das chuvas na empresa. Disse ainda que quando foi pedir explicações às pessoas que realizavam a obra no local, ouviu que ele deveria “se virar com os problemas”.


A alta velocidade dos carros que trafegam na via também preocupa quem mora ou trabalha na região. Na Indicação nº 681/2020, o parlamentar solicita a implantação de redutores de velocidade em toda a extensão da avenida.

“A obra aqui tem sido esperada por muito tempo, mas a Prefeitura tem que fiscalizar a terceirizada que está realizando o projeto para que não haja prejuízo aos moradores e aos empresários da Chácara Flora. Vamos acompanhar de perto esse caso”, afirmou Angeli.

Em novembro de 2019, o vereador protocolou o Requerimento nº 1571/2019 pedindo informações sobre a obra. Em resposta, a Prefeitura apresentou a autorização fornecida pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e o projeto de toda a rede de galeria pluvial que está em construção.


Confira mais fotos aqui

bottom of page