top of page

Notícia

Obras de reforma e ampliação de CER no Jardim Paulistano devem ser concluídas em julho

Informações foram apresentadas pela Educação após questionamentos do vereador Rafael de Angeli.

Imagem: Reprodução/O Imparcial Araraquara

Em janeiro, o vereador Rafael de Angeli protocolou requerimento, solicitando informações da Prefeitura sobre a reforma do Centro de Educação e Recreação (CER) "José do Amaral Velosa", no Jardim Paulistano.


A reforma e ampliação da unidade foi eleita como prioridade pela população no Orçamento Participativo (OP) de 2019. No documento, o parlamentar lembrava que foi assinada ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação, em agosto de 2021, orçada em R$ 946.938,37, que prevê construção de biblioteca, salas de professores, de direção e de recreação, novos sanitários infantis e solário, além de substituição de fiação elétrica e rede hidráulica, revestimentos, bancadas e nova pintura.


Por isso, Angeli buscava saber do Executivo como estaria o andamento e qual seria a previsão de conclusão da obra.


Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, explicou que, atualmente, a frente de trabalho se concentra nas áreas de ampliação da unidade educacional (sala de recreação, berçário, sala dos educadores, biblioteca, copa e depósito). "Conforme contrato firmado com a contratada J.S.O. Construções Eireli, o prazo de execução do objeto é de 360 dias corridos, contados a partir da data da emissão da ordem de serviço inicial, datada de 1º de julho de 2022", detalha a chefe da pasta.


"Continuaremos fiscalizando essa obra para garantir que ela seja cumprida dentro do prazo estipulado, trazendo mais qualidade ao serviço prestado à comunidade", explica e finaliza o parlamentar.


16/2/2023

Comments


bottom of page