Notícia

Organização de competição esportiva é tema de pedido de informação


Os quatro dias da 24ª Edição dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (Juca), realizada em Araraquara entre 15 e 18 de junho, trouxe para nossa cidade cerca de sete mil alunos, de oito Faculdades do Estado, para as competições esportivas em 15 modalidades, festas, baladas e shows do festivo encontro de estudantes. Porém, em torno da grande festa de confraternização dos universitários, da movimentação de mais de R$ 2 milhões na economia da cidade, ainda assim ocorrem transtornos e reclamações de moradores referentes aos lixos deixados nas ruas, carros estacionados em locais proibidos, uso de drogas defronte de residências em plena luz do dia, a bombas que arremessam em garagens e quintais residenciais e outros problemas.

Vereador pede informação

Por conta destes problemas, o vereador Rafael de Angeli ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Araraquara e apresentou requerimento pedindo diversas informações da Prefeitura sobre a organização do evento. Considerando as reclamações que recebeu, o vereador questiona como se deu a atuação da Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito na organização do evento, se ocorreu o mapeamento dos pontos de alojamento e das competições para a atuação dos setores de segurança e de que maneira foi firmada a parceria entre a Atlética Estudantil - responsável pelos jogos - e o município.


O vereador não questiona se Araraquara deveria ou não sediar esse tipo de competição, que está se tornando tradicional na cidade, que abriga ainda competições de outros cursos ao longo do ano. “A minha preocupação está relacionada à melhor forma possível de organizar e melhorar os jogos, sem que ocorram os problemas registrados em alguns pontos da cidade”, pondera. O documento enviado à Prefeitura deve ser respondido nas próximas semanas.  


Juca 2017

Os alunos ficaram hospedados em quatro clubes e quatro escolas do município. É a terceira vez que a cidade sedia os jogos das universidades de comunicação e artes Mackenzie, ECA USP, PUC-SP, Metodista, PUC-Campinas, Anhembi-Morumbi, Cásper Líbero e Belas Artes.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter