Notícia

Para evitar tragédia na Via Expressa, vereador quer manutenção urgente

Usuários afirmam que os problemas na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, se multiplicam, em especial, nesse período do ano, quando a cidade enfrenta fortes chuvas.

O vereador Rafael de Angeli (PSDB), alertado por moradores e trabalhadores das imediações do Terminal Rodoviário, foi conferir de perto a situação, na tarde de sexta-feira (2). “Os reclamos da população são pertinentes, e não entendo como ainda não foi tomada nenhuma providência. O perigo para pedestres e veículos que circulam por ali é iminente. Nos deparamos com diversos problemas em toda a extensão da Via Expressa”, alertou Angeli.


Funcionária de uma empresa nos arredores, Michele Regina Assumpção garantiu ao vereador que “quando o pessoal da Prefeitura vem fazer a limpeza, joga o mato dentro do rio, a calçada é intransitável e o trânsito precisa de atenção, pois acontecem de dois a três acidentes por semana aqui no final da Via Expressa”.


O parlamentar gravou um vídeo mostrando o mato que cresce às margens do Rio do Ouro e invade a calçada, o que prejudica a visão dos motoristas; a falta de grade de proteção em toda a extensão do rio, uma reivindicação antiga da cidade; a acessibilidade prejudicada, pois existe rampa somente em uma calçada e vários degraus no percurso, e uma grande erosão sob o passeio de pedestres.


“O que nós precisamos é de atitude por parte do poder público e de uma ação urgente aqui na Via Expressa, para que fatos como o ocorrido em 2012, quando a professora Terezinha Mansur, de 79 anos, perdeu a vida ao ser levada pela enxurrada para dentro do rio, não aconteçam mais. Vamos, através de indicações ao Executivo, cobrar soluções para todos esses problemas, nessa que é uma das artérias de trânsito mais importantes da cidade e precisa não só de atenção, mas, principalmente, de manutenção”, afirmou o vereador.


Você poderá conferir mais detalhes no vídeo “Vereadores em Ação” que será exibido na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na próxima terça-feira (13), com transmissão pela TV Câmara, pela internet e pelas redes sociais.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter